Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


NOTA: Diretório Estadual do PT confirma apoio a Cícero Lucena e chamam de “voto crítico contra o Bolsonarismo”; entenda

- PUBLICIDADE -

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), por meio da sua Executiva, divulgou nesta quinta-feira (19) uma resolução em que estabelece pontos de reflexão quanto as eleições municipais deste ano na Paraíba e fazendo uma análise do baixo desempenho nas urnas. No documento, ela pede o reestabelecimento da Executiva Municipal de João Pessoa após o episódio que culminou na intervenção e destituição dos seus membros e, por fim, o apoio aos seus militantes a Cícero Lucena (PP), candidato a prefeito da Capital no segundo turno, no que chamam de “voto crítico contra o Bolsonarismo”, Nilvan Ferreira (MDB) e o ex-senador Cássio Cunha Lima.

No documento, a Executiva orienta a “militância e a base social do PT a votar contra Nilvan Ferreira, Bolsonaro e Cassio Cunha Lima neste 2º turno das eleições. Mesmo que este voto em Cícero Lucena seja um voto critico, ele será contra a politica de ódio representada por Bolsonaro e seu candidato em João Pessoa”, diz trecho.

Relativo ao episódio que culminou na destituição do Diretório Municipal de João Pessoa, o documento pede “a Direção nacional do nosso partido que, encerrado o processo eleitoral, restabeleça os direitos políticos da Direção Municipal do PT de João Pessoa. As nossas divergências fazem parte de nossa história e a partir de agora, vamos construir única estratégia de enfrentamento ao Bolsonarismo e a direita conservadora paraibana”.

Quanto ao resultado das eleições, o documento esclarece que “o resultado eleitoral na Paraíba convoca nosso partido para uma profunda reflexão e avaliação politica. Temos responsabilidade de compreender que existe um crescimento conservador em nosso Estado e as forças progressistas separadas não conseguirão enfrentar esta onda conservadora e atrasada nas próximas eleições”.

“Do ponto de vista interno, só com muita unidade o PT da Paraíba será capaz de se organizar e preparar nossa agenda politica de organização para as eleições de 2022. Somos um partido forjado no profundo debate de ideias, as divergências internas podem continuar e devem continuar pelo bem do PT, mas devemos ter clareza que só com muita unidade de ação, chegaremos fortes nos próximos enfrentamentos eleitorais”.

Confira a resolução que o portal WSCOM teve acesso na íntegra:

  

 

 


 

Wscom

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -