O deputado paraibano, Ricardo Barbosa (PSB-PB), se reuniu na tarde desta sexta-feira (23), com o presidente da Federação Aquática de Goiás, Maurício Roriz dos Santos, em Goiânia, Goiás.
Durante o encontro foi tratado sobre a importância da valorização do esporte aquático no Brasil e dos desafios e perspectivas da próxima gestão para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
Para o parlamentar, que disputa a presidência da CDBA, o esporte – aliado à educação, saúde e segurança – pode ser a base para a construção de um país cada vez melhor. “No cenário atual brasileiro é necessário que nós abracemos os segmentos fundamentais para o progresso da sociedade como um todo. Nosso foco será a participação efetiva das Federações Estaduais na gestão de políticas e estratégias que objetivem o fortalecimento dos esportes aquáticos em todo o país. Esse inadiável propósito passa fundamentalmente por uma gestão colegiada da CDBA, ampliando o espaço de todos os estados brasileiros”, defendeu Barbosa.
CDBA
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos surgiu em 1988 a partir da antiga Confederação Brasileira de Natação. A entidade é responsável pela organização de cinco modalidades olímpicas (natação, nado sincronizado, pólo aquático, saltos ornamentais e maratona aquática). Em 1988, a entidade contava com três mil atletas em seu banco de dados. Hoje, são mais de 65 mil cadastrados.