Não sei se sou só eu, mas se há uma campanha eleitoral mais apática que essa que estamos vivendo na nossa capital João Pessoa, desconheço. É algo frio, sombrio. É uma quantidade imensa de candidatos mas que na verdade não se vê, a não ser por fotos estampadas em algum carro ou casa, que também são raros. Onde está esse povo? Onde está sendo a campanha deles? O que estão fazendo para conseguir votos? Cruzei com uns dois ou três candidatos durante estes dias e os mesmos nem pra ter a audácia de pedir meu voto. É muito estranho.
Sei que o ano é ímpar (apesar de ser par), reconheço toda a particularidade e dificuldades enfrentadas durante todo ele, mas esperava mais de alguns candidatos, inclusive de alguns que pontuam bem nas pesquisas. Senti falta de sentimento, energia, empolgação e o mais importante: senti falta de verdade nos discursos. Estou a seis dias da votação sem saber em quem votar e por falta de opção, juro! Assisti ao debate no último sábado e não consegui absorver algo que realmente fizesse a diferença na vida das pessoas de nossa cidade. É muita promessa mirabolante, muita proposta da NASA que sabemos que não vai dar em nada. Tenho pena de quem se engana(ou se faz) com estes discursos.
Espero que pelo menos até o sábado a tarde eu tenha escolhido meus candidatos, porque até agora só tenho certeza mesmo de quem não voto por hipótese alguma. Torço que isso realmente só esteja acontecendo comigo e que os demais já tenham feito a sua melhor escolha. Vamos às urnas!
GD Mendonça – Comentarista e Analista Político – Bastidores da Política PB