A TVMidia encomendou uma pesquisa de intenção de votos para prefeito e vereador de Guarabira, devidamente registrada no TSE (PesqEle PB-00182/2020) cujo o resultado deveria ter sido divulgado no dia (5), porem uma ação na justiça eleitoral foi impetrada pela coligação do candidato Antônio Teotônio, que teve em seu favor uma liminar, impedindo a divulgação dos números, mas a assessoria jurídica da TVMidia representada pela advogada Raissa Cavalcante, deu entrada em um Mandado de Segurança, conseguindo a liberação parcial da pesquisa.
Foi liberada a divulgação apenas dos números para prefeito. Os dados foram coletados entre os dias 4 e 5 deste mês de novembro e 700 pessoas foram ouvidas na zona urbana e rural.
O candidato do PSDB Marcus Diôgo vence os adversários nos dois cenários questionados pela pesquisa: estimulada e espontânea.
Na espontânea foi perguntado: Para Prefeito de Guarabira, se a eleição fosse hoje, em quem o(a) Sr.(a.) votaria para ser o próximo Prefeito(a)?
Marcus Diôgo (PSDB) 35,74
Roberto Paulino (MDB) 29,36
Antônio Teotônio (PDT) 15,60
Branco / Nulo (Espontâneo) 3,13
Indeciso (Espontâneo) 16,17
Na estimulada foi perguntado: Dentre estes nomes que vou citar, em quem o senhor votaria para Prefeito de Guarabira, se a eleição fosse hoje?
Marcus Diôgo (PSDB) 37,73
Roberto Paulino (MDB) 30,92
Antônio Teotônio (PDT) 16,88
Branco / Nulo (Espontâneo) 2,70
Indeciso (Espontâneo) 11,77
O candidato Roberto Paulino é o mais rejeitado pela maioria dos eleitores guarabirenses.
(REJEIÇÃO) Dentre estes nomes que vou citar, em quem o senhor NÃO VOTARIA de forma alguma para Prefeito de Guarabira, se a eleição fosse hoje?
Roberto Paulino (MDB) 29,65
Marcus Diôgo (PSDB) 24,26
Antônio Teotônio (PDT) 20,7