Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Vereador Carlão da Consolação tem projeto de Lei contra ensino de ideologia de gênero nas escolas do município

  • Cidade
  • 22 de fevereiro de 2018
- PUBLICIDADE -

Com a volta das atividades na Câmara Municipal de João Pessoa em pleno ano de eleições, os vereadores do município estão com os projetos a todo o vapor. Um deles é Carlos Henrique da Costa Santos (PSDC), o Carlão da Consolação, autor do projeto de lei contra o ensino da ideologia de gênero nas escolas. Ligado aos movimentos da igreja católica, o parlamentar disse que o foco agora é aprovar a lei e implementar incentivos as práticas do esporte.

“Eu saí da realidade de advogado e de membro da comunidade católica e mergulhei nessa realidade como vereador municipal, e esse aprendizado dos primeiros meses foi muito válido. Eu analisei várias correntes e seguimentos dentro da Câmara e decidi apresentar, no final do ano passado, esse projeto trazendo a proibição da ideologia de gênero nas escolas. Apesar de já existirem outras leis e da grade nacional curricular impedir esse procedimento, nós vemos o dinheiro público sendo gasto em descumprimento da própria lei e daí veio o cuidado e a cautela em fazer uma lei municipal vedando a ideologia de gênero”, explicou o vereador.

De acordo com Carlão, o diferencial deste projeto de Lei está na parte que prevê uma cobrança de multas para as pessoas que a descumprirem, sendo o valor das multas revertido para associações, ONGs e comunidades que trabalhem na proteção e defesa da família.

Ainda de acordo com o parlamentar, a ideologia de gênero, que é uma cultura que prega o fato do ser humano não nascer homem nem mulher, e sim ser uma construção social, pode acarretar no crescimento da erotização e de uma sexualidade avançada para os jovens.

“Com essa lei nós não queremos impedir qualquer escolha sexual da pessoa, mas sim impedir que exista a negação da identidade biológica da criança. É preciso que estejamos alerta e nos protejamos, porque se existir alguém na educação voltado para isso, é necessário que seja impedido pela força legal municipal”, alertou.

A lei ainda está tramitando nas comissões e logo depois entrará em votação no plenário. “Eu tenho visto essa lei sendo aprovada em outros estados e acredito que a casa, com o respeito e os valores que tem em relação a sociedade, vai aprovar”, disse Carlão.

 

Incentivo ao esporte

Segundo Carlão, ele foi e é um desportista e sabe a importância da prática para o crescimento do jovem, por isso sua meta é utilizar o esporte como modelo de justiça social através de projetos de Lei.

“Nós vemos que a prefeitura está incentivando bastante a educação com a criação de creches e escolas em tempo integral e acredito que esse tempo deve ser usado para o esporte, para incentivar os valores desportivos na criança, melhorando sua condição física e, consequentemente, sua saúde, por isso a criação de leis nesse sentido são tão importantes”.

 

Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -