Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Em Pedras de Fogo, candidatos a vereadores e militantes de Manoel Júnior são presos com armas e por intimidação a eleitores

- PUBLICIDADE -

Prisões, detenções e apreensões de armas de fogo foram realizadas pela Polícia Militar nesta sexta-feira (16), no município de Pedras de Fogo.

Os policiais que faziam rondas no Sítio Una,  Zona Rural da cidade, desconfiaram de uma movimentação e abordaram um veículo Renegade branco, placa RFK5A37, pertencente ao grupo de campanha do candidato Manoel Júnior.

No interior do veículo, estavam Edivaldo Idalino da Silva, conhecido por Nanau e que tem histórico na região por amedrontar os moradores da Zona Rural, sempre intimidando-os, usando arma de fogo e fazendo questão de mostra-la, a candidata a vereadora Italanandes, conhecida por Ítala da Saúde, Orlando Teodoro, Petrucio Mendes e o José Fernando Batista, conhecido por Loquinha, um policial militar que há alguns dias quebrou o vidro do veiculo pertencente ao  irmão do candidato a prefeito Lucas Romão.

Ao realizarem busca no veículo, os policiais militares encontraram duas armas de fogo, sendo uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, ambas municiadas.  Todos os envolvidos, juntamente com as armas apreendidas, foram apresentados ao delegado plantonista na cidade de Alhandra. Já na delegacia, se apresentou o candidato a vereador Alisson Rodrigues, conhecido por Alinho Potência, este identificado como proprietário da pistola 9mm,  a candidata Ítala da Saúde, se afirmou dona do revólver calibre 38.

Após adotar os procedimentos cabíveis, os candidatos a vereadores Alinho Potência e Ítala da Saúde, foram liberados às 04:40h da manhã deste sábado (17), após pagar fiança no valor de R$ 1.000,00, individualmente, as armas foram encaminhadas para perícia.

Nanau, Petrucio e Loquinha (este que é policial militar), são seguranças do candidato a prefeito Manoel Júnior, durante a semana, sempre nas “madrugadas”, precisamente na quarta, quinta e sexta – feira, dia da prisão em flagrante, os mesmos percorreram a zona rural de Pedras de Fogo, e os moradores relataram à polícia ameaças constantes por parte dos citados.

“Eles chegam a abordar e mandar descer do veículo qualquer uma que passa na estrada, obrigando a mostrar nota fiscal de compra de mercadorias, os mesmos apontam as armas para a população, intimidando qualquer um que passa na zona rural”, afirmou um morador que também registrou m boletim contras eles.

NOTA DA POLÍCIA MILITAR SOBRE A PRISÃO:

Na noite desta sexta-feira, 16.10.20, guarnições da Força Regional, durante patrulhamento no Sítio Una, zona rural de Pedras de Fogo, foram informados por um morador que havia um veículo Jeep Renegade branco circulando na localidade com indivíduos aparentemente armados. Através da saturação foram encontrados na via rural alguns veículos andando em comboio, sendo um deles do modelo e cor informados pelo morador. Ao abordar minuciosamente todos os veículos, foram encontrados no interior do Jeep duas armas de fogo, sendo uma pistola Taurus 9mm e um revólver da mesma marca de calibre .38. Assim, não sendo apresentado por nenhum dos ocupantes documentação relativa ao porte das armas, todos os ocupantes do veículo e o material foram encaminhados para Delegacia de Alhandra, onde foram apresentados ao Delegado plantonista para as providências cabíveis.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DA FORÇA REGIONAL-CPRM

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -