Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Cássio afirma que situação da Paraíba é tão crítica quanto a do RJ e cobra reunião com ministros para discutir Segurança Pública

  • Cidade
  • 21 de fevereiro de 2018
- PUBLICIDADE -

Antes da votação no senado que aprovou a intervenção federal no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (20), o senador Cássio Cunha Lima comentou sobre a postura do senado e disse que a medida vai apenas provocar um alivio momentâneo, mas que não tem a capacidade de resolver o problema que, segundo o senador, é extremamente complexo e que não está presente apenas no estado do Rio de Janeiro.

Cássio argumentou que na Paraíba a situação de segurança pública é tão grave quanto e que, inclusive, no ranking das capitais, em termos de homicídios violentos, João Pessoa está em quarto lugar e o Rio de Janeiro em vigésimo terceiro, isso de acordo com o mapa da violência de 2016.

De acordo com o senador, a medida foi aprovada porque era irreversível e demorar com a aprovação apenas possibilitaria a migração dos grupos organizados para outros lugares, mas que, a partir de agora, o senado vai cobrar soluções também para os outros estados.

“Por que o Rio de Janeiro? Porque é um estado mais importante? Com maior visibilidade? Um estado mais rico? E os estados menores? Então, eu estou pedindo uma audiência com o Ministro da Justiça e com o Ministro da Defesa, em nome da bancada da Paraíba, para que nós possamos saber exatamente qual o planejamento que será feito para os outros estados, para que as populações desses estados possam estar protegidas também”, disse o senador.

 

Redação Bastidores da Política

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -