Após lançar fake News nas redes sociais apontando supostos empecilhos jurídicos para o registro da candidatura do deputado estadual Galego Souza (PP) à prefeitura de São Bento, a situação na cidade, liderada pelo atual prefeito Jarques Lúcio (DEM), comprovou que o que espalhou não correspondia a verdade.
Isso porque, passados os cinco dias do prazo para poder contestar a postulação, nenhum único pedido solicitando a impugnação da candidatura do Galego foi registrada na Justiça Eleitoral. A candidatura do Galego foi registrada e o número do processo para que qualquer interessado, partido político ou oposição verifique é o de Nº 06000024-42.2020.6.15.0069. A candidatura foi registrada dia 16 de setembro e os cinco dias subsequentes para apresentar qualquer contestação foi o suficiente para desconstruir qualquer tese de inelegibilidade levantada pelos adversários.
“A oposição que tanto dizia que o Galego era inelegível, sequer tentaram impugnar seu registro. Enquanto nas redes sociais são valentes para plantar fake News, no mundo real, falta embasamento jurídico para comprovar o que propaga”, destacou a coordenação de campanha do prefeitável.
A oposição na cidade adotava a máxima de que uma mentira contada 100 vezes se tornaria realidade, mas o bom direito, associada a trajetória do deputado Galego contribuíram para que mais uma mentira fosse desmascarada.
De acordo com a coordenação de campanha do Galego, a estratégia do jurídico permanecerá a mesma e a cada mentira que for plantada, o grupo estará pronto para desmascarar o jogo sujo de quem deseja o poder pelo poder.