Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


FICHA SUJA: Cícero Lucena segue sem reverter condenação no TCU e continua inelegível

- PUBLICIDADE -

Faltando 12 dias para o prazo final para a definição dos candidatos, o Política&etc inicia uma série de postagens sobre as principais dificuldades dos pré-candidatos a prefeito de João Pessoa para consolidar suas candidaturas.

Inicialmente, vamos destacar o principal problema do pré-candidato a prefeito pelo Progressista, Cícero Lucena. Ele segue inelegível em virtude da condenação no Processo n.° 015.688/2007-6, do Tribunal de Contas da União atestou. Levando em consideração este fato, Cícero está inelegível até 25 de maio de 2026, data em que completará 8 (oito) anos do julgamento em definitivo que resultou na rejeição das contas do convênio firmado com a EMBRATUR, em 2000, para reforma da calçadinha da orla.

CLIQUE AQUI E VEJA QUE ATÉ HOJE CÍCERO NÃO CONSEGUE EMITIR UMA CERTIDÃO NEGATIVA NO TCU

Desde que Cícero Lucena fez um pedido de emissão de certidão sobre sua condição de elegibilidade em 14/08/2020, nenhuma outra movimentação ocorreu no processo que tramita no TCU. Considerando que não há nenhum pedido liminar de Cícero incluído nas pautas de julgamento para o mês de setembro, o pré-candidato vai participar das convenções do Progressista com o status de inelegível.

Segundo o calendário oficial da Justiça Eleitoral, as convenções partidárias devem ser realizadas até o dia 16 e o pedido de registro de candidatura pode ser protocolado até o dia 26 deste mês, sendo este o momento em que o TRE irá verificar as condições de elegibilidade dos candidatos que apresentarem suas postulações.

Cícero foi condenado, pelo TCU, à rejeição de contas do convênio firmado entre a Prefeitura de João Pessoa-PB e a EMBRATUR, no ano de 2000. Os gestores que têm contas rejeitadas por Tribunais de Contas são considerados inelegíveis, por força da Lei da Ficha Limpa.

 

Política&etc

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -