Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Marco Aurélio vai analisar pedido para afastar Paulo Guedes do Ministério da Economia

- PUBLICIDADE -

Marco Aurélio Mello foi sorteado para relatar a ação do PDT que pede o afastamento de Paulo Guedes do Ministério da Economia. Parece uma boa notícia para o governo.

Neste ano, o ministro propôs que decisões que afetem outro poder só sejam tomadas pelo plenário do STF. A sugestão foi feita em maio, depois que Alexandre de Moraes suspendeu, por liminar, a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal.

Em julho, a proposta foi rejeitada pelos demais ministros.

Em princípio, a posição de Marco Aurélio, recentíssima, indica que ele não afastaria Paulo Guedes. Mas convém lembrar que, em dezembro de 2016, ele afastou monocraticamente Renan Calheiros da presidência do Senado.

ação contra Guedes no STF está baseada na investigação que ele responde, na Operação Greenfield, por supostos prejuízos a fundos de pensão que aportaram recursos em um fundo de investimento que ele geria no mercado financeiro antes de entrar no governo.

A defesa do ministro diz que a CVM concluiu que não houve irregularidades, que os fundos foram lucrativos para os fundos de pensão e que não havia motivo para a abertura de inquérito.

 

O Antagonista

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -