Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Tom Cavalcante compartilha vídeo de Pedro Cunha Lima criticando a pausa dos parlamentares para curtir o carnaval e os prejuízos disso

- PUBLICIDADE -

O humorista Tom Cavalcante compartilhou, no início da semana, um vídeo do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) criticando a pausa dos parlamentares para curtir o carnaval no atual estado no qual o país se encontra e alertando os parlamentares sobre o verdadeiro foco de estarem ali: o povo. No vídeo publicado com a legenda “últimas do país do Carnaval”, o filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lamenta a ausência de sessões ordinárias na Casa após três dias que os trabalhos foram retomados, o preço que custa uma sessão e o prejuízo dessa pausa para os cofres públicos.

“O orçamento da Câmara dos Deputados é de mais de 6 bilhões de reais. Se você dividir por dia de sessão, dá em torno de 30 milhões de reais por sessão, e se você pega três dias que não houve nada, nós rasgamos 90 milhões de reais. Agora você imagine pegar 1 milhão de reais e entrar em uma favela, numa periferia, no lugar onde estão os mais pobres, imagine pegar esse dinheiro e começar a atender as necessidades do povo, comprar 1kg de feijão, um botijão de gás, pagar uma conta de água, comprar um brinquedo […] agora imagina você fazer isso em 90 favelas: foi exatamente isso que nós deixamos de fazer”, alerta o deputado no vídeo.

Nos comentários, os internautas parabenizaram o humorista pelo alerta compartilhado, concordaram com a fala do deputado, alguns também criticaram a família Cunha Lima e outros parabenizaram o jovem.

O discurso compartilhado foi proferido na semana passada, na tribuna da Câmara dos Deputados, após o retorno dos trabalhos depois dos 45 dias de recesso parlamentar.

Para ver a publicação clique aqui.

 

Redação Bastidores da Política

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -