Sem muita cerimônia, mas com forte emoção e a felicidade aflorada, a Prefeitura de Pitimbu, através de uma ação coordenada pela primeira-dama Guiga Azevêdo, entregou nesta segunda-feira 03, na Rua principal do assentamento Camucim, um lar digno para uma família de sete pessoas. A família residia em uma casa de taipa localizada a um quilometro do Centro de Pitimbu, em situação de risco habitacional, sem acomodações adequadas, sem água, sem energia.
Dona Verônica, surda e muda de nascença e seu marido agricultor, criam os cinco filhos com muito sacrifício e contam com todo apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Ação Social, mas, faltava um lar digno e hoje o sonho foi realizado.
Bastante emocionados, Dona Verônica, o esposo e os filhos ficaram encantados com a nova moradia e nem acreditar que ali seria o cantinho deles.
“É o início de uma nova vida com mais conforto e dignidade para essa linda família. Não fizemos nada a mais que nossa obrigação que é a de cuidar do povo. Tudo começou após a família ser cadastrada no CRAS, daí por diante pais e filhos passaram a ser atendidos dignamente com os benefícios eventuais da Secretaria de Assistência Social e posteriormente com a residência própria”, afirmou a primeira-dama Guiga.
A nova casa é espaçosa e possui sala, cozinha, quartos e banheiro. “Uma moradia de qualidade significa muito, transforma a vida das pessoas e representa uma oportunidade de recomeçar”, salientou Guiga Azevêdo.
Desde que assumiu o comando da Prefeitura Municipal de Pitimbu, o prefeito Leonardo Barbalho vem promovendo uma verdadeira transformação social no município, melhorando consideravelmente a qualidade de vida dos pitimbuenses, dessa vez, a família de Dona Verônica teve o sonho da casa própria realizado pela gestão Léo Barbalho.
Portal do Litoral