Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


DE PROFESSOR A PREFEITO: Dedé Romão faz balanço de sua gestão à frente da Prefeitura de Pedras de Fogo e destaca obras e ações

- PUBLICIDADE -

prefeito Dedé Romão (PSB) prestou contas ao povo Pedras de Fogo sobre as ações realizadas na cidade durante os quase oito anos à frente da gestão municipal. São obras na Educação, Infraestrutura, Saúde, Recursos Hídricos e na Assistência Social, em que o gestor fez questão de destacar durante entrevista da Rádio RC FM, na sexta-feira (31).

“Eu, um simples professor enfrentei políticos com dinheiro e poder e consegui vencer as eleições de 2012 e todos os moradores sabem da situação em que a cidade se encontrava, quando assumi há quase oito anos a prefeitura. No começo foi um grande desafio para mim e minha equipe, pois encontramos um município totalmente sucateado, com débitos nos fornecedores, salários dos professores atrasados, as políticas públicas funcionando de forma precária e encontramos a frota de veículos paralisada para inviabilizar a oferta dos serviços essenciais à nossa população. Então, a gente foi se organizando para trabalhar com muita dedicação e compromisso e fomos sanando a triste realidade que encontramos na cidade”, ressaltou o prefeito Dedé Romão.

Na Educação, foram reformas em diversas unidades escolares e a conclusão da Escola Municipal Santa Terezinha. Nesse período de pandemia já foram distribuídas 65 toneladas de alimentos para os alunos de Rede Municipal de Ensino, quem também estão recebendo as atividades para as aulas remotas, para que os alunos não fiquem sem adquirir o conhecimento. “Sou professor e uma das primeiras coisas que fiz foi ajustar os salários atrasados dos educadores. Nesses últimos anos, estamos focados na melhoria da Educação e nessa pandemia não seria diferente e estamos trabalhando ainda mais para que o conhecimento chegue a todos os estudantes de Pedras de Fogo”, destacou o prefeito.

Na Infraestrutura, Dedé fez questão de destacar a realização de inúmeras pavimentações de ruas e avenidas em vários bairros da cidade, revitalização do ginásio esportiva e do mercado público municipal. Além da construção da entrada da cidade, do Parque Linear. “Calçamos ruas que moradores esperavam há mais de vinte anos para ver suas ruas pavimentadas e nós realizamos esses sonhos. Nós chegamos para cuidar da cidade, a gente transformou a vida da população, melhoramos até a autoestima do povo, fizemos uma entrada mais acolhedora, o calçamento das ruas do bairro da Mangueira, há dezenas de anos o povo desse bairro esperava por isso, também transformamos ruas nos bairros do Bessa e do Planalto. Além da construção do campo de futebol Society na cidade”, pontua o gestor.

Já nos Recursos Hídricos, foram mais de 100 obras por toda a cidade. “Acesso à agua sempre foi uma das nossas prioridades. Quando assumi a prefeitura eram cerca de 30 poços na cidade, hoje já são mais de 110 poços na Zona Rural de Pedras de Fogo. A gente se emociona com o relato das pessoas que se beneficiam com a chegada de água em suas casas e desde 2013 iniciei o primeiro poço na comunidade de Jangada”, relembra Dedé.

Na Saúde, foram investimentos em todas as Unidades Básicas de Saúde, com contratação de novos profissionais. Nesse período de pandemia foram feitas desinfecção de toda rede de assistência à Saúde, implantações de barreiras sanitárias, instalação de alas exclusivas para tratar pessoas com sintomas do novo coronavírus e a criação de um Centro da Covid-19, com profissionais qualificados para monitorar o acompanhamento com ambulância exclusiva.

“Durante essas minhas duas gestões me lembro do quanto foi difícil naquele momento que assumi a prefeitura de Pedras de Fogo, mas hoje tenho certeza que a população não sofre mais. Nós investimos muito na reestruturação das políticas públicas, como a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, que já adquiriu mais de 23 toneladas para as famílias mais carentes. Mas faço questão de enfatizar que as nossas maiores obras não são de pedras e concretos, mas sim ações para cuidar das pessoas, como por exemplo, a distribuição de seis mil cestas básicas nessa pandemia às famílias carentes. A humanização das nossas ações é o principal marco da nossa gestão”, finaliza o prefeito Dedé Romão.

 

Portal do Litoral

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -