Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


OPINIANDO: Porque Cartaxo não escolheria Diego – POR GD MENDONÇA

- PUBLICIDADE -

E a temperatura começa finalmente a subir no cenário eleitoral de João Pessoa. Tudo isso porque o prefeito Luciano Cartaxo revelou “sem surpresa” o nome escolhido para disputar a sua sucessão. O nome é de Edilma Freire, ex-secretária de educação na atual gestão e cunhada da primeira-dama, Maísa Cartaxo. Escolha que na ótica de vários especialistas no ‘Cartaxismo’, já era de se esperar, diante histórico de escolhas anteriores do prefeito.

Mas, um outro fato surge após esse anúncio, que é sobre o possível rompimento do ex-secretário de desenvolvimento social, Diego Tavares, que foi preterido pelo alcaide.

Para mim, é uma notícia que irá chocar um número de zero pessoas caso venha a acontecer nos próximos dias, quiçá, próximas horas. Na política não se pode chocar-se com ingratidão, com falta de reciprocidade muito menos.

Em minha singela opinião, venhamos e convenhamos, Diego “nunca foi” de Cartaxo. Diego não combina com a história de Luciano, hoje, menos ainda. Diego vem de uma ala empresarial, caiu meio que de paraquedas nesta gestão e o que é mais óbvio hoje, é que Diego é suplente de Daniella Ribeiro, do PP, onde tem Cícero Lucena como prefeitável.

Então esses são apenas alguns fatos que fizeram com que a opção do prefeito fosse por Edilma, que como já disse antes em outra publicação, tem grande aprovação diante os servidores municipais. Vamos aguardar o que vem por aí, pois agora sim começou o ‘mata-mata’ na disputa pela vaga da cadeira mais importante do CAM-João Pessoa.

GD Mendonça – Analista Político – Bastidores da Política PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -