Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Governo Federal mapeia famílias que recebem mais de um benefício social

- PUBLICIDADE -

O governo de Jair Bolsonaro vem preparando um levantamento sobre o número de famílias no Brasil que recebem mais de um benefício social, diz a Folha.

No âmbito da provável reformulação e ampliação do Bolsa Família, o plano é limitar essa acumulação e abrir espaço para o programa Renda Brasil no Orçamento. O plano vem sendo elaborada pela equipe de Paulo Guedes.

Segundo um estudo do Ipea ao qual o governo teve acesso, cerca de 15,4 milhões de famílias brasileiras recebem o abono salarial e também o salário-família.

O primeiro corresponde ao valor de até um salário mínimo (R$ 1.045) e é uma espécie de 14º salário pago a trabalhadores com carteira assinada.

O segundo é pago a trabalhadores formais e autônomos que contribuem para a Previdência.

Pelo entendimento do governo, os dois benefícios contemplam pessoas que estão acima da linha da pobreza. A ideia é utilizar parte desses recursos no Renda Brasil, ampliando o atendimento a uma parcela mais vulnerável da população.

O mesmo levantamento do Ipea mostra que 9,3 milhões de famílias recebem o Bolsa Família e o abono salarial, e 5,8 milhões de domicílios recebem o salário-família e o Bolsa Família.

 

O Antagonista

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -