É claro que você sozinho não conseguirá executar todas as ações necessárias para conseguir ser eleito. Por isso, um bom planejamento de campanha política começa com a definição de uma equipe completa e variada, cujos membros tenham diferentes habilidades e estejam em sintonia uns com os outros.
Como bem já afirmou o especialista político Felipe Miranda uma vez, “uma equipe não ganha eleição, mas se for mal articulada pode levar uma campanha eleitoral ladeira abaixo”. Então, é preciso ter bastante atenção no momento de recrutar os integrantes do time!
O mais aconselhável é selecionar pessoas que já tenham trabalhado com você em outras ocasiões. Se o orçamento do partido for apertado, vale a pena optar por contar com familiares, amigos e voluntários. O importante é estar cercado por pessoas de confiança.
O ambiente político pode muitas vezes se constituir sob um clima de tensões. Nesses momentos, ter uma equipe unida irá aliviar possíveis momentos de stress e conflitos internos. Ademais, você conseguirá formar um sentimento de confiança entre os que trabalham ao seu redor, e saberá exatamente com quem você poderá contar.
Felipe Miranda Comunicação e Marketing Político