A Secretaria de Turismo, órgão responsável pelo cadastro de trabalhadores da área artística e cultural para repasse de recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, comunicou na última sexta-feira (17) que estenderá por mais uma semana a inscrição pela internet para as pessoas que se enquadrem nos requisitos.
Conforme o órgão, a prorrogação atende a pedidos realizados por pessoas que não conseguiram efetuar a inscrição em tempo hábil. Mediante isso, o município resolveu estender as inscrições por mais uma semana, no período de 27 à 31 de julho do corrente ano, exclusivamente pela internet.
O objetivo do cadastro cultural é a montagem de um banco de dados com todos os profissionais que fazem arte e cultura em Mamanguape. Através do cadastro, artistas e entidades culturais poderão ter acesso aos benefícios das Leis de Incentivo à Cultura, bem como fazer jus ao Auxílio Emergencial Cultural.
As pessoas aptas a fazerem parte do banco de dados e receberem o benefício deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento do formulário disponível no link abaixo no período de prorrogação.
Clique AQUI para realizar o preenchimento
Os recursos serão disponibilizados pela União para o Município através de transferência direta e que, por sua vez, fará o repasse para os beneficiários. Para fazer o cadastro presencial é necessário apresentar os documentos que comprovem as exigências legais, sejam eles pessoais, de entidade ou instituição cultural.