O Brasil é o país mais conectado às redes sociais da América Latina, com cerca de 88% da população acessando o Youtube, Facebook e Instagram. O acesso é decorrente do baixo custo, tanto em termos de tempo quanto de dinheiro. Por causa disso, os canais estão se tornando “os queridinhos” das campanhas eleitorais.
Contudo, como atingir esse público sem ser invasivo? O Marketing político e eleitoral faz uma análise do candidato, quem é o público-alvo e como aproximar e conquistar esse eleitor, fazendo com que o cliente tenha uma voz ativa na campanha.
O Marketing político também utiliza as mídias sociais para trabalhar a imagem do candidato, buscando ser a resposta aos anseios sociais. Por essas e outras que trabalhar o marketing político digital se torna algo imprescindível para conquistar o eleitorado e, consequentemente, conquistar a vitoria nas eleições.
E para alcançar esse sucesso será necessária uma ótima boa estratégia, criada por uma equipe qualificada, que trace metas, planos e seja certeira na comunicação com público, sabendo utilizar o diferencial a favor do cliente. Hoje, ser diferente é fundamental, uma vez que vivemos em uma sociedade com excesso de informações e precisamos sempre destacar nossas mensagens e valores. O que for diferente e de qualidade será lembrado – e eleito.
Felipe Miranda Comunicação e Marketing Político