O presidente Jair Bolsonaro nomeou o ator Mario Frias para chefiar a Secretaria Especial da Cultura. Entusiasta do governo Bolsonaro, ele era o principal cotado para substituir a atriz Regina Duarte, que comandava a pasta. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial na noite desta sexta-feira.
O nome de Frias vinha sendo ventilado com força desde a saída de Regina Duarte da Secretaria. A saída da atriz foi anunciada pelo presidente da República em maio. Um dia depois, Mario Frias publicou um vídeo no Instagram no qual comenta a possibilidade de aceitar o convite que teria recebido de Bolsonaro: “Agora sim existe essa possibilidade real, mas só quem pode divulgar e assinar é o presidente”.
O ator de 48 anos, um dos poucos artistas a comparecer à posse de Regina, já era cotado desde o começo do mês passado, quando a fragilidade da atriz no cargo se acentuou. Ele chegou a almoçar com o presidente, publicando em seguida: “Pra quem ainda não entendeu, vou deixar aqui o mais claro possível: aqui é Jair Bolsonaro.”
Atualmente, ele apresenta o programa de turismo “A melhor viagem”, na Rede TV, mas a maior parte do público vai se lembrar de sua época de protagonista do seriado teen “Malhação”, no fim dos anos 1990.
O Globo