O ex-deputado e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, concedeu entrevista à rádio Band News, na manhã desta terça-feira (6), e criticou a atuação do senador e pré-candidato ao governo do Estado, José Maranhão (MDB).
De acordo com Ruy, Maranhão faz parte do grupo da oposição, mas não tem pensado em unidade quando o assunto é sua candidatura ao governo. “O senador Maranhão se encontra nesse grupo e na minha leitura ele tem que entrar na tese da viabilidade. Se ele for mais viável, é legitimo que ele seja o candidato das oposições, mas, se não for, também é legitimo que ele venha apoiar um outro candidato”, disse.
O ex-deputado falou que quando você é de um partido e entra em uma aliança, você tem que se despir de uma camisa partidária e vestir a camisa da aliança, você tem que querer ser votado, mas você tem que aceitar votar.
“Você não pode ter a ideia fixa de apenas querer ser votado, porque isso não é uma aliança, não é mão e contramão, é só mão”, criticou Ruy dando a entender que a atitude de Maranhão em não apoiar outra candidatura mais viável é um ato egoísta.
O dirigente ainda falou que os nomes da oposição devem sair até o final de fevereiro e que considera a aliança entre Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues (PSDB) como imprescindível para a vitória da oposição.
Redação Bastidores da Política