Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


ELEIÇÕES 2020: Qual será o candidato escolhido para dar continuidade aos projetos da gestão Cartaxo? Entenda as opções do prefeito

- PUBLICIDADE -

Na última quinta-feira (4), prazo final de desincompatibilização para quem pretende concorrer nas eleições municipais deste ano, quatro secretários de peso da gestão Luciano Cartaxo deixaram suas respectivas pastas, foram eles: Daniella Bandeira (Planejamento), Diego Tavares (Desenvolvimento Social), Edilma Freire (Educação) e Socorro Gadelha (Habitação).

Saiba um pouco mais sobre eles:

 

Daniella Bandeira

Daniella A. Bandeira de Miranda Pereira é advogada de carreira e já ocupou diversos cargos em âmbito estadual, com destaque para a Secretaria da Ciência e Tecnologia. Ocupou também o cargo de Superintendente do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba ao mesmo tempo em que respondia pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Antes da desincompatibilização, Daniella era titular da secretaria de Planejamento de João Pessoa e foi uma das principais responsáveis pelas intervenções no Centro Histórico da Capital e por diversos projetos que vêm melhorando a vida dos pessoenses. Pelo cargo que ocupa, Daniella tem uma visão completa do que a cidade precisa e dos desafios a serem enfrentados.

 

Diego Tavares

Presença frequente nas agendas do prefeito Luciano Cartaxo e nas cerimônias institucionais da prefeitura, Diego Tavares foi o primeiro a ter seu nome especulado como possível candidato a sucessor do prefeito. Formado em Direito pela Faculdade Gama Filho, do Rio de Janeiro, o empresário, antes da desincompatibilização, era secretário de Desenvolvimento Social e também suplente no Senado pelo Partido Verde. Filho de Maria Jandira e Reginaldo Tavares de Albuquerque, ex-vice-prefeito da Capital e atual presidente do Sistema Unimed Norte/Nordeste, Diego já passou por várias secretarias e órgãos públicos, sempre desenvolvendo um grande trabalho.

 

Edilma Freire

Edilma da Costa Freire é pedagoga na área de supervisão e orientação escolar pela UFPB, com especialização em psicopedagogia. Professora de educação infantil durante oito anos, foi diretora do Centro de Referência da Educação Infantil e também conselheira tutelar da Região Mangabeira. Como secretária de Educação e Cultura do município de João Pessoa, Edilma é responsável pela entrega de quase 70 creches e requalificação de diversas escolas no novo padrão de qualidade implementado pela atual gestão, levando uma melhor qualidade ao ensino de mais de 65 mil alunos.

 

Socorro Gadelha

Com 35 anos de vida pública, a atual secretária Socorro Gadelha é formada em Direiro com pós graduação em gestão pública e acompanha Luciano Cartaxo desde 2013. Atualmente ela pilota o que o prefeito já definiu como o maior projeto habitacional já executado ao longo da história em João Pessoa, favorecendo, principalmente, camadas de baixa renda. Socorro também tem em sua trajetória 28 anos de Caixa Econômica Federal. Enquanto estava na Caixa, foi cedida ao Governo do Estado, como presidente da CEHAP, e ficou no cargo por quatro anos. Além disso, integrou o Ministério das Cidades por duas oportunidades: em 2012, como diretora, e em 2018, como Secretária Nacional de Habitação, importante cargo federal. Na PMJP, está há 7 anos na Secretaria de Habitação Social.

 

A escolha de Cartaxo

Com a desincompatibilização, gerou-se nos bastidores uma grande expectativa sobre qual desses será o nome escolhido para dar continuidade a gestão municipal e aos projetos do Partido Verde. O prefeito, contudo, informou que a escolha ficará para um momento posterior, porque agora a prioridade é o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

 

Redação Bastidores da Política PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -