Na manhã de hoje, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, assinou a ordem de serviço para o início das obras de drenagem da Barreira do Cabo Branco. A medida, que tem investimento de R$ 5 milhões, vai corrigir falhas de drenagem na área continental da falésia, regulando o escoamento das águas que agravam o processo de erosão na estrutura.
Durante a coletiva, o prefeito falou sobre o momento especial para a cidade de João Pessoa. “A gente debateu muito essa questão da barreira, aliás, a cidade debateu bastante. Foram mais de 20 anos de debates sobre o que fazer, então tivemos uma ação objetiva da prefeitura municipal, na nossa gestão, na elaboração do projeto que esta sendo executado a partir de hoje”, disse.
De acordo com Cartaxo, ainda deve aguardar a última etapa em relação ao parque ambiental, que será apresentado em breve, mas, objetivamente, esse é primeiro passo.
O prefeito ainda agradeceu as autoridades e companheiros que apoiaram o projeto e comparou a importância e os desafios desta obra com as obras do Parque Solon de Lucena, da Bica, da comunidade do Timbó e do bairro São José.
“Nós estamos aqui para resolver os problemas e enfrentar os desafios para melhorar a cidade de João Pessoa”, encerrou Cartaxo se referindo a gestão.
A solenidade, que contou com a presença de secretários e vereadores, aconteceu na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, edifício que será diretamente beneficiado com a nova rede de drenagem.
Da Redação Bastidores da Política