Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


A VERDADE É ESSA: Filiados ao PSDB deixam cargos na Prefeitura da Capital e devem reforçar candidatura de Ruy

- PUBLICIDADE -

Integrantes do PSDB que exerciam funções mais importantes na Prefeitura de João Pessoa entregaram seus cargos para não criarem constrangimento ao deputado federal Ruy Carneiro e, ao mesmo tempo, reforçarem a candidatura do parlamentar a prefeito da Capital.

Entregaram os cargos André Coelho, secretário Adjunto de Habitação Social; professora América Castro, secretária Adjunta da Educação, e Fred Pinto, um dos quadros mais próximos ao deputado Ruy Carneiro e que ocupava cargo na Emlur (Empresa Municipal de Limpeza Urbana).

Não houve comunicado formal da decisão dos tucanos. O ex-Adjunto da Secretaria de Habitação, André Coelho, fez uma postagem em suas redes sociais anunciando a saída e agradecendo ao prefeito Luciano Cartaxo e as secretárias Sachenka da Hora e Socorro Gadelha pela oportunidade de ter trabalhado na gestão na implantação do programa de habitação municipal.

No PSDB, o entendimento é o de que filiados não poderiam ocupar cargos de destaque na gestão municipal, uma vez que o partido já apresentou a candidatura do deputado Ruy Carneiro a prefeito. A ocupação de cargos reforça a ideia de que a legenda adota posições políticas dúbias e que sempre fica “em cima do muro”, além de enfraquecer a candidatura de Ruy. A ideia agora é que todos trabalhem juntos para fortalecer sua pretensão.

Na Prefeitura de João Pessoa, ninguém quis comentar o assunto. A alegação é a de que o prefeito Luciano Cartaxo e toda a equipe não estão preocupados com política, mas apenas comprometidos com a luta contra o coronavírus.

 

 

Redação Bastidores da Política PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -