O secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Zeneddy Bezerra (PMN), admitiu nesta quinta-feira (1º) que as oposições deverão marchar com mais de uma candidatura nas próximas eleições. O auxiliar do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) afirmou também que as oposições tentarão construir uma unidade possível.
“A gente percebe que não há unidade das oposições mais. No mínimo, haverá duas candidaturas”, disse ao acreditar que o senador José Maranhão (MDB) manterá sua pré-candidatura a governador.
Zeneddy falou também que há uma disposição tanto de Cartaxo, quanto do prefeito de Campina Grande, Romero (PSDB), de marcharem unidos em 2018.
“Os dois já conversaram sobre isso. O prefeito Luciano Cartaxo não é cacique, não é dono de partido para chegar e impor a sua vontade aos partidos aliados. A vontade dos dois é de marcharem juntos, o próprio Romero já disse isso. O que se diverge é em relação a dispersão de candidaturas e em relação a entendimentos sobre prazo. Isso é um processo de construção, vamos aguardar a posição do PSDB”, analisou.
Zeneddy ainda não descartou de vez a possibilidade de uma reaproximação entre Cartaxo e o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas observou que a conjuntura política de 2014 não pode servir de parâmetro para as eleições deste ano.
“Não vejo isso como única possibilidade. Se não for lá, vai ser aqui. Vamos aguardar, cada eleição é uma eleição. Vamos aguardar sem ansiedade o posicionamento do PSDB e dos demais partidos porque temos o próprio tempo e prazo e não vamos ficar em uma camisa de força”, arrematou.