“Mais um ponto para você, Romero”, falou o presidente Jair Bolsonaro sobre a adoção do uso de cloroquina no tratamento do Coronavírus no município de Campina Grande, na Paraíba. A fala aconteceu durante uma live do presidente com o jornalista Magno Martins. Na oportunidade, Bolsonaro informou que assinará na manhã desta quarta-feira (20) o novo protocolo que permitirá a utilização do medicamento em pacientes em estágio inicial de contágio.
“Dá oportunidade para o povo, porque lá na frente pode ser que diga que a cloroquina não serviu para nada, tudo bem, mas pode ser que daqui há dois anos, diga ‘olha realmente curava’, e o Romero e eu não vamos ter na consciência, ‘oh nós evitamos, muitos morreram e podiam ter sido salvos’, na minha consciência e do Romero não vai ter isso”, disse o presidente se direcionando ao prefeito de Campina Grande.
Usando uma camisa do do time paraibano Sport Club Lagoa Seca, o presidente ainda explicou que o medicamento só será utilizado por quem optar por ele. “Toma quem quiser, quem não quiser não toma. Quem for de direita toma cloroquina, quem for de esquerda tubaína”, brincou.
Confira o vídeo na íntegra:
Redação Bastidores da Política PB