Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


OPINIÃO: Enquanto políticos fingem demência o nosso país caminha ao colapso

- PUBLICIDADE -

Enquanto alguns ficam com o famoso mimimi, pessoas morrem todos os dias (até então normal), mas estamos vivenciando uma das maiores epidemias dos séculos e crise também!
Temos o dever, como cidadãos, de cobrar dos nossos “representantes legais”, tanto das esferas federais, estaduais e municipais, muito mais.

Nossos agentes de saúde, “médicos (a), enfermeiros (a) e auxiliares, estão dando suas vidas, se arriscando, deixando seus familiares em casa, para tentar conter e salvar vidas”.
Até o momento não vi por parte da classe política do nosso país, nenhuma medida , seja com a redução de salários, pausa das regalias que os mesmos têm.
Enquanto isso, estamos com os comércios fechados, empresas tendo que fechar as suas portas e com demissão em massa de seus funcionários, na maioria dos casos. Não entendem, ou não querem entender, que estes país e mães de família, dependem exclusivamente dos seus salários para o sustento de suas famílias.

Agora é fácil congelar salários de servidores públicos, aumentar à famosa VIAP de 25mil, pra 40mil.
Onde todos sem exceções: tem carros alugados pela casa, a gasolina não sai do bolso e são apenas algumas das regalias existentes.

Minha gente! Está na hora de acordarmos e levar a sério esta situação. Ahhh, mas o governo federal está dando 600, 1.200.. Está bom!
Bom? Pode até ser. Mas olhando por outro lado, quando isto tudo passar, quem vai pagar esta conta?
São eles? Creio que não. Somos nós mesmos, através de várias formas, que por eles “os políticos” serão inventados. Quer um exemplo? CPMF e ISMS são umas delas, sem falar em outras e outras maneiras, que teremos oportunidade de ver, de acompanhar.

E meio a isso tudo, o Governo Federal preocupado em STF, ministro pra lá, ministro pra cá e nesse meio o povo morrendo.
Na esfera estadual, o Governo parado. Porém em meio a isso tudo, devo dar os parabéns, pelo que venho acompanhando em redes sócias, ao Senhor prefeito de Campina Grande – Romero Rodrigues, quem está realizando com muitos esforços, meios de manter: 1° a Segurança, 2° parceiras com empresas, para a fabrição de dezenas de milhares de máscaras, a fim de serem distribuídas a população e também conter o desemprego na cidade acima citada.

Enquanto isso o povo está cego! É hora de acordar, tratar a “coisa” com mais seriedade, vocês que são os nossos representantes, devem ser os primeiros a entrarem nessa luta e os últimos a saírem. Chegou a hora de acordar!

Por Mazureik Rodrigues

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -