Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


NÃO PODE SAIR: João Azevêdo admite possibilidade de implementar estado de lockdown na Região Metropolitana de João Pessoa

- PUBLICIDADE -

O governador João Azevêdo (Cidadania) não descarta a implementação de um lockdown na Região Metropolitana de João Pessoa. A declaração foi dada pelo gestor durante entrevista ao programa CBN Paraíba, ancorado pelas jornalistas Carla Visani e Waléria Assunção. A opção pelas restrições mais duras vai acontecer se o número de casos do novo Coronavírus crescer de forma exponencial e for reduzido o percentual de isolamento social voluntário nas cidades.

“As pessoas têm que ficar em casa. Elas têm que usar máscara quando tiver necessidade real de sair de casa, para evitar que a gente tenha que endurecer mais ainda as regras. Se por acaso, o escore de isolamento continuar caindo, não terá alternativa para os poderes públicos a não ser endurecer mais e chegar até o patamar de lockdown na Região Metropolitana de João Pessoa”, ressaltou Azevêdo, deixando claro que está descartado, por enquanto, uma medida estadual.

O governador disse esperar que a população entenda definidamente que é importante o isolamento. “Porque há atos inconsequentes como muitas vezes a gente vê. Poucas pessoas, ainda bem que são poucas pessoas, tentando fazer atos que geram aglomeração e são vetores de transmissão rápida, protestando, inclusive, contra a democracia deste país”, ressaltou o governador, com apelo para que todos que puderem fiquem em casa. “Essa doença não tem vacina e não tem remédio. O remédio para esta doença chama-se isolamento social”, acrescentou.

O novo decreto do governo do Estado que define o isolamento social entrou em vigor nesta segunda-feira (4) e estará em vigor até o dia 18 deste mês. O Estado registrou, até este domingo, 1.219 casos do novo Coronavírus na Paraíba. O número de mortes chegou a 79. A maior quantidade de casos é registrada na Região Metropolitana, justamente onde o governador destaca a possibilidade de lockdown. João Pessoa tem 711 casos e Santa Rita, 111. Nesta última, o prefeito Emerson Panta (PSDB) externou a disposição de decretar o isolamento forçado da população através do lockdown.

Blog do Suetoni

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -