A CBTU João Pessoa tornará obrigatório, aos passageiros, o uso de máscara de proteção facial durante a permanência nas estações e trens a partir desta segunda feira, 04 de maio, como mais uma medida para combater a transmissão do Covid-19. Os usuários do sistema que não estiverem com a proteção não poderão adentrar ao sistema. Para isso, a Companhia orientou sua segurança para comunicar aos passageiros a exigência do uso da máscara. Os trens já estão operando em horários reduzidos com a finalidade de transportar as pessoas que estão trabalhando no combate ao Coronavírus.
Segundo o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, essa medida atende as determinações do Governo do Estado da Paraíba, em seu Decreto nº 40.127, publicado neste sábado, de 02 de maio de 2020. “ E de acordo com o decreto, a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial de qualquer tipo irá vigorar até o fim do Estado de Emergência, decretado no dia 13 de março”, explica Barreto.
A Companhia vem seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, e junto com as operadoras de trens do Brasil, através da ANPrilhos, está monitorando o crescimento do vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informações e medidas necessárias para minimizar os riscos de transmissão nos sistemas.