Helton Renê (PCdoB), secretário de Defesa do Consumidor e vereador licenciado, desistiu de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa neste ano de 2018. Em vídeo publicado semana passada, Helton reclamou de especulações ao redor de seu nome e afirmou que continuará na secretaria na qual vem fazendo um ótimo trabalho.
“Recado dado a quem gosta de especular sobre as coisas. Não pretendo hoje ser pré-candidato a qualquer vaga em 2018. Espero que alguns parem de especular com fontes e venham direto a mim para ouvir o que tenho a falar”, publicou o secretário.
Renê ainda agradeceu o carinho das pessoas e não descartou a possibilidade de voltar à câmara. “Aos que torcem por mim, agradeço o carinho, mas o futuro só a Deus pertence. Então, no presente, deixem apenas eu trabalhar que é a melhor coisa que posso fazer em nome dos consumidores”, disse.
Com decisão de Helton, o suplente Carlão da Consolação (PSDC) permanece na Câmara Municipal de João Pessoa. Até agora, três secretários deixaram as respectivas pastas: Geraldo Amorim (PMN), que vai disputar uma vaga na Câmara Federal, Olenka Maranhão (MDB) e Carlos Batinga (PSC) que concorrerão a uma vaga na ALPB.
O prazo estipulado pelo prefeito para seus auxiliares que vão concorrer ao pleito deixarem os cargos termina amanhã, último dia de janeiro.
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa