Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


ESCOLA BILÍNGUE: Deputada Daniela Ribeiro discursa durante entrega e fala da importância do projeto para população carente

- PUBLICIDADE -

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã de hoje, a primeira escola bilíngue da rede pública de João Pessoa e a primeira do Nordeste a oferecer aulas ministradas em dois idiomas, inglês e português. Durante o evento, a deputada Daniela Ribeiro (PP), que também estava presente, ressaltou a importância do projeto para população carente e parabenizou gestão de Cartaxo.

“A comunidade hoje ganha a Escola Dom José Maria Pires e eu gostaria de dizer que a sensibilidade tem sido a marca do governo Luciano Cartaxo. A sensibilidade de entender, antes de tudo, que priorizar a educação significa dizer que poderemos ter esperanças para mudanças futuras, efetivamente”, enfatizou a deputada.

Daniela também ressaltou a importância que outro idioma tem para o mundo atual. “Hoje, pessoas com menos condições estão ganhando a oportunidade de ter um segundo idioma. Assim como aqueles que pagam caro, eles serão incluídos no mundo globalizado que necessita cada vez mais dessa qualificação. É muito bom saber que eles terão isso através desta escola”, disse Daniela durante seu discurso e concluiu a fala agradecendo, em inglês, ao prefeito.

 

ESCOLA BILÍNGUE

A Escola Dom José Maria Pires, nome dado em homenagem ao ex-arcebispo da Paraíba, fica localizada na rua Ambrozio Rodrigues de Sousa, no bairro Alto do Mateus e funcionará em tempo integral. Ela conta com 14 laboratórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, além de toda uma infraestrutura administrativa.

A unidade oferecerá aulas de matemática, geografia e história, todas em dois idiomas e os alunos terão uma sala específica para cada disciplina, sempre com conteúdo voltado para a língua inglesa.

As matriculas foram abertas para estudantes do 6º ano e previsão é de que chegue a atender alunos até o 9º ano com proficiência plena em inglês. Os professores da escola passaram por uma seleção interna na própria rede municipal. Aqueles que obtiveram melhor desempenho receberam uma nova etapa de capacitação, além de todo suporte pedagógico do Centro de Línguas Estrangeiras para o início das aulas.

 

Redação Bastidores da Política

Maryjane Costa

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -