Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


ATO NACIONAL: Moradores de vários bairros de João Pessoa participam de panelaço contra Bolsonaro; confira

- PUBLICIDADE -

O presidente Jair Bolsonaro foi alvo na noite dessa quarta-feira (18), pelo segundo dia seguido, de um panelaço em diversas cidades do país, incluindo a capital paraibana. Em João Pessoa houve manifestações em diversos bairros, como Jaguaribe, Tambaú, Cabo Branco, Bancários e Bessa.

O protesto convocado em redes sociais foi impulsionado pela reação de Bolsonaro à crise do coronavírus, que afetou a rotina de milhões de brasileiros e deve ter duro impacto na economia.

O ato contra Bolsonaro estava marcado para as 20h30, mas, em bairros de várias cidades, a exemplo de João Pessoa, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, alguns moradores anteciparam a mobilização, simultaneamente a um pronunciamento do presidente anunciando medidas contra a doença.

Bolsonaristas tentaram fazer um ato semelhante, em apoio ao presidente, mas não durou muito.

Em Copacabana, zona sul do Rio, houve gritos de “Acabou” e “Fora”, além de algumas reações contrárias, como “Fora petralhas”. Também houve em bairros como Laranjeiras, Humaitá e Leblon.

Reduto bolsonarista, Águas Claras, no Distrito Federal, também teve panelaço antecipado contra Bolsonaro, assim como prédios na Casa Verde, zona norte de São Paulo, e Bela Vista, na região central.

Houve ainda manifestações desse tipo no centro de Porto Alegre, no Recife, na localidade da Madalena, e em Salvador, nos bairros Pituba e Rio Vermelho.

O presidente, que já se referiu à dimensão da doença como “fantasia”, dizendo haver “histeria” da população, tentou reagir nesta quarta, após perder apoio inclusive entre alas conservadoras.

Modulando seu discurso público, passou a reconhecer que a situação é grave, embora não tenha demonstrado arrependimento de ter participado de ato no último domingo (15), contrariando recomendação do Ministério da Saúde.

Ele disse ainda que a bateção de panelas contra ele, já ocorrida na noite de terça (17), parecia espontânea, faz parte da democracia e aproveitou para tentar arregimentar apoiadores para o panelaço também na noite da quarta, às 21h, a favor de seu governo, que ocorreu, mas bem menor do que o panelaço contra ele.

Confira os vídeos:

 

Parlamento PB com Folha

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -