Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


EM CAMPINA GRANDE: Inácio Falcão confirma que deverá pedir licença na ALPB para se dedicar as ações políticas e de campanha

- PUBLICIDADE -

O deputado estadual eleito pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Inácio Falcão, durante entrevista na manhã desta quinta-feira (12), revelou que deve se licenciar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos próximos dias. Segundo o parlamentar, que é pré-candidato a Prefeitura Municipal de Campina Grande, a extensa agenda no Legislativo, conciliada as atividades políticas fora da Casa, tem causado um certo conflito e por isso, através de pedido encaminhado a Mesa Diretora, deve mesmo se afastar e se dedicar a campanha.

“Nós estamos ao longo do tempo aqui na Assembleia tentando trabalhar e unificar as minhas atuações com parlamentar, mas também políticas. Eu estou viajando muito pela Paraíba, concentrando muito os meus trabalhos em Campina Grande e estou tendo uma certa dificuldade de agenda e de horário. Então para que a gente não fragilize os meus trabalhos como parlamentar na Assembleia, estou me programando, junto a Mesa Diretora, para que eu possa pedir um afastamento, sem remuneração, e possa cuidar da minha vida política na Paraíba e principalmente em Campina Grande”, afirmou Inácio em entrevista ao programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM.

Questionado sobre a sua pré-candidatura em Campina, Inácio afirmou que ela está mantida, revelando ainda diálogos com a Executiva Nacional do partido e a decisão da Comissão Eleitoral da legenda de que é necessário ter uma candidatura própria na Rainha da Borborema.

“Ela está mantida. Nós tivemos um entendimento com o partido, tivemos uma reunião com a Executiva Nacional do PCdoB, inclusive essa reunião foi feita em Recife, onde tivemos uma conversa demorada com a presidente nacional, Luciana Santos, como também tivemos uma reunião demorada com Renildo Calheiros, que é deputado federal e faz parte da Comissão Eleitoral, a nível nacional do PCdoB; e no entendimento do partido, Campina Grande realmente deverá ter candidatura própria do PCdoB a prefeito”, revelou o deputado.

Possível apoio de João 

Inácio falou ainda sobre um possível apoio do governador João Azevêdo em sua candidatura. Questionado se já foram iniciados os diálogos, mesmo com outros nomes da base lançados e confirmados, a exemplo da secretária de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios (Sedam), Ana Cláudia Vital do Rêgo, o deputado afirmou que todo apoio sempre será bem-vindo e importante, porém é preciso observar se o Cidadania, partido de João, não terá uma candidatura própria antes de qualquer apoio.

“É sempre bom contar com apoios, a gente não pode sempre descartar; o apoio do governo em uma candidatura majoritária na cidade de Campina Grande sempre será importante, sempre bem-vindo, e claro e evidente que o partido do governador, o Cidadania, já tem lá alguns candidatos a vereadores, e não sei se algum deles podem ser candidatos a prefeito. Mas se for, estará dentro da própria base”, concluiu Inácio Falcão.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -