Na última semana, o vereador Carlão (DC) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa para comentar e criticar a postura de políticos em relação à Polícia Militar da Paraíba, que vem pleiteando nos últimos dias a incorporação da bolsa desempenho, descanso remunerado e o reajuste da categoria. Na quarta-feira (19), a PM chegou, inclusive, a anunciar uma paralização.
De acordo com o vereador Carlão, falta um olhar dos governantes para a categoria. “A deputada Estela Bezerra disse que a Polícia Militar coloca medo na população, mas que tipo de gente tem medo da polícia? Só bandido, criminoso e corrupto”, ressaltou Carlão.
O parlamentar contou ainda que é filho de um policial civil que se aposentou com seu “pouco salário, mas com muita humildade e honradez”. “Eu sei quantas vezes minha mãe chorava dentro de casa enquanto meu pai saia pelas ruas e passava noites fora para pegar bandido e ‘cabra safado’, para depois ter que ouvir de uma deputada, que deveria estar defendendo os policiais, que a polícia causa medo na população”, relatou.
Ao fim, Carlão concluiu relembrando os desdobramentos da Operação Calvário no Estado e disse entender o porquê de Estela ter diminuído a categoria em várias de suas falas. “É porque ela tem medo de ser presa pelas corrupções que ela fez na Paraíba. Desconfie de todo aquele que lucra com a sua ideologia, porque esse socialismo corrupto fez o povo da Paraíba morrer em corredores de hospitais”, disse.
Carlão também aproveitou a oportunidade para defender os policiais e suas reivindicações. Confira:
Redação Bastidores da Política PB