Atual presidente municipal do Cidadania em João Pessoa, o vereador Bruno Farias admitiu, durante entrevista a imprensa pessoense que seu partido que conta com a recém-filiação do governador João Azevêdo, deve eleger até cinco vereadores na capital. Ele também destacou que muitos dos pré-candidatos do partido que estão se filiando eram do PSB.
“Nós temos a expectativa de receber, com o ingresso do governador João Azevêdo, algo em torno de 27 pré-candidatos a vereador que eram do PSB. Algo em torno de 15 que já tínhamos, ficando então com 41 pré-candidatos para as eleições municipais na Capital. Com isso, nossa expectativa é de eleger cinco vereadores”, disse Bruno Farias.
Questionado sobre a possibilidade do Cidadania o lançar como candidato a prefeito da capital, lembrou que é um ‘tarefeiro’ do partido, na militância já há 12 anos, tem experiência de três mandatos consecutivos e se sente preparado para o desafio.
“Eu sou um tarefeiro do Cidadania. Já são 12 anos militando nesse partido, com três mandatos consecutivos, faço um trabalho sério e maduro e me sinto pronto, preparado e maduro para elevar o debate nas eleições de 2020. Caso o partido precise de mim eu monto o cavalo se ele passar selado”, avisou.
Ainda de acordo com Bruno, o partido está traçando uma estratégia pensando não de maneira imediata, mas projetando o futuro. “Não adianta termos agora quatro vereadores na bancada de abril a dezembro, conseguir eleger apenas dois nas eleições de outubro e ter uma representação mínima na próxima legislatura na Câmara Municipal. A gente tem que projetar o olhar para adiante e pode ser que com quatro vereadores no mandato com as cadeiras no mesmo partido, possa ser que os outros 35 nomes não fiquem unidos e se desintegrem”, comentou.
PB Agora