O deputado estadual João Henrique (PSDB) fez dois alertas importantes ao governo do estado no tocante a uma demissão em massa de médios da UPA do município de Santa Isabel, no Sertão do estado, e uma possível greve das polícias da Paraíba.
Sobre a Saúde, o deputado confirmou que 13 médicos que prestam serviço na UPA de Princesa Isabel pediram demissão devido à redução dos salários e ainda o atrasado do pagamento. O parlamentar fez um apelo ao governador para que interceda o mais rápido possível para que a população não seja prejudicada.
“É uma situação caótica que se encontra a UPA de Princesa Isabel. Fica aqui o meu apelo para que o governador ao lado do prefeito da cidade consiga uma solução e evite que a população seja penalizada”, falou o deputado.
João Henrique pediu ainda ao governo do estado que seja feito um acordo com os policiais civis e militares para que a categoria não deflagre uma greve prevista para esta quarta-feira (18).
“Os policias já tentaram várias vezes acordos com o governo, mas sem sucesso. Encaminhamos ao governador as reivindicações, mas até agora nenhuma resposta. Fica aqui o meu apelo a João Azevêdo, a Assembleia Legislativa e de todos aqueles que são responsáveis pela segurança pública do estado. A situação é muito difícil, mas precisamos encontrar uma solução o mais rápido possível. Caso contrário, a greve será inevitável”, explicou o deputado João Henrique.