A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) inicia, oficialmente, o ano legislativo na próxima terça-feira (04).
Vereadores e assessores participarão de uma oficina promovida pelo Interlegis, programa do Senado Federal que tem como objetivo modernizar e integrar as casas legislativas de todo o país.
Ainda não está confirmada a participação do prefeito Luciano Cartaxo (PV) na sessão solene de abertura.
No período de 4 a 6 de fevereiro, os parlamentares e assessores participarão da Oficina Interlegis de Marcos Jurídicos, ministrada por Luis Fernandes Pires Machado e equipe no auditório do Anexo da Câmara.
O evento é destinado aos parlamentares e assessores que estejam discutindo alterações no Regimento Interno e na Lei Orgânica Municipal, além de pessoas da comunidade interessadas no tema.
A Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno vêm sendo atualizados por duas comissões especiais formadas na Câmara de João Pessoa.
Durante o mês de janeiro, apesar do recesso, os gabinetes dos vereadores continuaram funcionando, assim como os setores administrativos da Casa Napoleão Laureano que, recentemente, aprovou uma reforma administrativa e dedicou-se durante todo o mês a implementar as mudanças que foram decididas em plenário, onde as sessões serão retomadas no dia 11.