A atriz Regina Duarte aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a secretaria especial da Cultura.
Regina foi convidada para assumir a pasta logo após a demissão de Roberto Alvim, que foi demitido após publicar um vídeo com discurso semelhante ao de um ministro de Hitle.
“Sim, só que agora vão ocorrer os proclamas antes do casamento”, disse ela ao deixar o Palácio do Planalto no início da noite nesta quarta-feira (29).
O Ministério do Turismo, pasta à qual Cultura é subordinada, divulgou uma nota confirmando.
“Regina Duarte é a nova secretária Especial da Cultura. O convite feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, foi aceito nesta quarta-feira (29). Desta forma, a atriz passa a responder pela secretaria responsável pelo desenvolvimento das políticas culturais do país.”
Em comunicado, assim como Regina e Bolsonaro, o Palácio do Planalto usou uma analogia a casamento para tratar do tema, mas disse apenas que havia um avanço em nova fase de noivado entre a artista e o presidente.
“O presidente Jair Bolsonaro esteve na tarde desta quarta-feira, 29, com a atriz Regina Duarte, no Palácio do Planalto. Ambos consideram, neste momento, o avanço de uma nova fase do noivado, com trâmites preparatórios oficiais para o casamento”, diz nota oficial da Presidência da República.
Redação com FOLHAPRESS