O padre Gaspar Rafael Nunes, que foi o primeiro reitor do santuário Memorial de Frei Damião e atualmente é coordenador da paróquia da cidade de Dona Inês, parabenizou o deputado estadual Tião Gomes (Avante) por integrar o grupo de parlamentares que destinou uma emenda de R$ 1,5 milhão para a recuperação do acesso ao Memorial de Frei Damião, em Guarabira, no Brejo do estado.
Em um vídeo divulgado durante a comemoração dos 58 anos do aniversário do padre, sendo 20 deles como sacerdote, o padre Gaspar agradeceu ao deputado e disse que a emenda é um privilégio para Guarabira.
“Obrigado pela emenda em benefício do santuário Memorial Frei Damião de R$ 1,5 milhão. Isso é um privilégio para a Diocese de Guarabira. Já comuniquei ao bispo e ao reitor e eles querem marcar uma audiência para pessoalmente lhe agradecer”, frisou o padre.
A emenda conjunta foi destinada pelos deputados Tião Gomes, Adriano Galdino, Raniery Paulino e Camila Toscano, e vai possibilitar a recuperação do acesso ao monumento religioso.
Tião Gomes lembrou que o acesso do santuário está intransitável e precisa de uma recuperação urgente tendo em vista a visitação diária o local. “Milhares de fiéis visitam o santuário anualmente e a estrada péssima dificulta as pessoas a chegarem até o parque religioso. Essa emenda que destinamos vai possibilitar a recuperação dessa via e melhorar o acesso ao local”, disse.
Memorial Frei Damião
O Santuário Memorial Frei Damião, situado na cidade de Guarabira (Paraíba), é um projeto arquitetônico composto de um museu e uma estátua, em homenagem ao frade capuchinho Frei Damião de Bozzano, um missionário do Nordeste brasileiro. Atualmente é considerada a terceira maior estátua do Brasil.
A inauguração, em dezembro de 2004, contou com a presença de mais de 50 mil fiéis. Foram realizadas parcerias entre a Diocese de Guarabira, a prefeitura de Guarabira e o governo do estado da Paraíba em sua edificação.
Portal do Litoral