O Livres vai ter atuação suprapartidária a nível nacional e unipartidária em níveis estaduais. Esse foi o novo direcionamento do Movimento Livres, que anunciou, nesta segunda-feira (22), que se tornará uma organização da sociedade civil. Durante coletiva de imprensa, realizada em São Paulo, o vereador Lucas de Brito, que anunciou recentemente sua saída do PSL, esteve presente.
Conforme o vereador, já que os membros do Livres vão ter independência em nível estadual, ele vai entrar em diálogos com os partidos para saber qual pode agregar o movimento. “Agora é intensificar as conversações. Estávamos aguardando uma definição do Livres, respeitando as posturas que o Livres havia iniciado no ponto de vista nacional. E agora vamos intensificar as conversas em nível estadual, na Paraíba, para ver realmente dentro da realidade local quais partidos se dispõem a abrigar o Movimento Livres, respeitando a autonomia do movimento. Que agora tem vida própria, através de uma organização da sociedade civil, com CNPJ próprio”, afirmou Lucas de Brito ao Blog do Gordinho.
Ainda segundo Lucas, a única restrição que o Livres nacional impôs foi que partidos de extrema esquerda e projetos que representem um novo petismo na Paraíba, além do próprio PSL, estão descartados. As demais siglas seguem livres para negociar a aglutinação do movimento liberal.
Lucas confirmou que vai seguir liderando o movimento Livres na Paraíba, e rechaçou ser tachado como presidente do movimento no estado.
Sobre este novo momento do Livres, Lucas teceu sua análise. “Avalio de forma positiva. O Livres teve uma estratégia que era incumbar-se num partido único, ainda em razão da existência da velha política, e se deu conta que foi uma estratégia que não deu certo. Mas os objetivos continuam os mesmos, e a partir de agora vamos adotar novas estratégias. Inclusive essa, de no primeiro momento ter no Brasil afora uma atividade suprapartidária, dentro de cada estado é que vamos procurar fazer uma presença unipartidária. Mas no ponto de vista nacional, é pluripartidária.
Lucas destacou que todo essa situação de saída abrupta do PSL, resultou em um saldo positivo para o Livres. Já que ganhou repercussão, pessoas se juntaram e tomaram conhecimento do movimento e as mídias sociais do Livres cresceram exponencialmente.
Fonte: Blog do gordinho