Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba estão reunidos nesta terça-feira (17) para decidir se revogam ou não a prisão preventiva da deputada Estela Bezerra, decretada pela sétima fase da Operação Calvário. De acordo com as investigações, a parlamentar seria uma das principais articuladoras da suposta organização criminosa, responsável pela estruturação das atividades das organizações sociais na Paraíba.
Juntamente com sua companheira, Cláudia Veras, Estelizabel Bezerra teria gerido a secretaria de Saúde e atuado como uma das principais responsáveis pelos estratagemas utilizados para dar ar de legalidade às organizações sociais no estado. A prisão da parlamentar foi decretada pelo desembargador Ricardo Vital.
Em maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as assembleias legislativas dos estados detém o poder para revogar a prisão de deputados estaduais, expandindo a estes as imunidades previstas para parlamentares federais no artigo 53 da Constituição. Até o momento ainda não se sabe a decisão dos deputados, mas todas as votações foram suspensas para os parlamentarem possam debater sobre o caso.
Redação Bastidores da Política PB