Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


“O gestor queria um cheque em branco para gastar os recursos públicos”, denuncia oposição sobre prefeito de São Bento

- PUBLICIDADE -

Os vereadores Adaildo Dantas, Fabrício Bezerra, Lucinete Carneiro, Dr Rogaciano, Alex Dantas, Zé Carnaúba e Jurandi, da cidade de São Bento denunciaram que o prefeito da cidade de São Bento, Jarques Lúcio, além da sua rede de aliados anda espalhando “fakenews” na cidade com relação à aprovação da Lei Orçamentária Anual de 2020.

De acordo com os vereadores a limitação de abertura de crédito suplementar, conforme aprovada pela Câmara Municipal em 10% (dez por cento), em nada prejudica a captação de recursos pela gestão municipal.

“O gestor queria um cheque em branco para gastar os recursos públicos da forma que melhor lhe aprouvesse, o que não se mostra razoável para quem a cada dia se mostra mais desvinculado com os ditames da boa administração e da probidade administrativa” apontou a oposição.

Outro ponto debatido pelos parlamentares da cidade, é o aumento significativo realizado pela prefeitura da taxa de contribuição da Iluminação Pública, através de decreto. Segundo os vereadores, o Ministério Público será notificado para que possa determinar o ressarcimento do valor pago a mais pela população do município.

“O Ministério Público será sim notificado, mas para que ingresse com ação coletiva para o ressarcimento dos valores indevidamente cobrados nas contas de energia dos consumidores de nossa cidade, bem como para apuração de eventual ato de improbidade administrativa” ressaltam.

O grupo de vereadores ainda se comprometeu a aprovar a suplementação à LOA em cada caso, dependendo apenas de uma justificativa plausível.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -