Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Procon-JP faz plantão hoje para atender consumidor durante a Black Friday

- PUBLICIDADE -

O consumidor pessoense vai contar com a fiscalização do Procon-JP em plantão permanente até às 20h da sexta-feira (29), durante a Black Friday. A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor também atenderá às reclamações das pessoas durante todo o dia no telefone 0800 083 2015.

O Procon-JP realizou diversas campanhas educativas/preventivas ao longo deste mês de novembro, dando orientação e dicas de como realizar uma compra segura durante esta promoção, tanto em lojas virtuais quanto em físicas. A Secretaria também trabalhou a prevenção através de 20 outdoors espalhados em pontos estratégicos da cidade desde o dia 25 deste mês.

Na última terça-feira (26), a Secretaria liberou as pesquisas de preços realizadas em 9 lojas da Capital para ajudar ao consumidor a fazer um comparativo no dia 29, durante o Black Friday. As tabelas consideram, inclusive, os preços que já estavam promocionais e o consumidor pode se basear por elas para comparar os valores dos produtos que deseja adquirir.

A postos – O secretário Helton Renê esclarece que o plantão é uma necessidade já que no dia da promoção o fluxo de consumo aumenta substancialmente. “Nosso setor de Fiscalização estará a postos para atender ao consumidor até às 20h, dando orientações, dirimindo dúvidas e realizando diligência caso seja solicitada. Nosso telefone gratuito, o 0800 083 2015, também estará à disposição do cidadão”.

Não recomendáveis – O Procon-JP também realizou campanha para compra segura na internet, orientando que as pessoas não adquiram produtos em redes sociais e, sim, em sites de compras devidamente registrados e com estabilidade no mercado. “Relembro ao consumidor que o site Proconjp.pb.gov.br disponibiliza a relação de lojas virtuais não recomendáveis. Reafirmo que todo cuidado é pouco nesse momento de grande consumo”, alerta Helton Renê.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -