Na tarde da última sexta-feira (25), o prefeito Berg Lima recebeu em seu gabinete o arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson. A visita foi realizada para discutir sobre as ações que a prefeitura está desenvolvendo, como também serviu para fazer um levantamento do que pode ser melhorado.
Estiveram presentes na reunião com o arcebispo Dom Delson, o prefeito Berg Lima, o chefe de Gabinete, João Francisco, a representante do poder legislativo, vereadora França, o secretário de Educação, Flávio Henrique, o secretário de Administração, Alisson Vieira, a secretária do Trabalho e Ação Social, Polyana Veloso, o secretário adjunto de Infraestrutura, Jefferson Oliveira, e o Superintendente do IPAM, Diêgo Medeiros, onde juntos debateram sobre as demandas que a cidade apresenta e mostraram ao arcebispo as obras e avanços que a gestão está realizando.
“É com grande alegria e respeito que recebemos o arcebispo da Paraíba na nossa cidade, onde tivemos uma conversa saudável, discutimos as melhorias socias e estruturais do município, juntamente com os auxiliares do nosso governo”, disse o prefeito Berg Lima. “E é essa receptividade que sempre teremos com as lideranças religiosas, com muito respeito e sempre a disposição de atender as reivindicações e receber elogios dos trabalhos feitos”, concluiu.
Na ocasião, foi discutido sobre Educação, Infraestrutura, Planejamento e Saneamento Básico, tendo em vista as dificuldades que o município enfrenta há anos, devido a cultura defasada que a população apresenta, um exemplo disso é o descarte de lixo indevidamente. Diante desses problemas, o secretário adjunto de Infraestrutura, Jefferson Oliveira comentou sobre essa cultura e o que a sua pasta tem feito para melhorar a situação: “Estamos trabalhando severamente com a coleta de lixo e sempre orientando as pessoas para descartar o lixo corretamente”, explicou o secretário.
Para o arcebispo Dom Delson, a atual gestão está desempenhando um excelente trabalho, considerando a situação da cidade nos mandatos anteriores, porém, ainda há muito o que fazer.
“O objetivo da minha vinda até Bayeux foi para alinhar pensamentos e ideias junto com o prefeito e seu secretariado e, assim poder de alguma forma, como representante religioso, colaborar com este município, disse o arcebispo. “Vejo que a prefeitura está de parabéns, já que está realizando obras e atendendo as demandas de toda a população”, finalizou.