No ano de 2016, a câmara de vereadores de Água Branca, na região de Princesa Isabel, viveu os seus minutos de fama ao propagar a ”ótima notícia” que os parlamentares iriam reduzir os seus próprios salários, na época, de R$ 2.800 para apenas 950 reais. Relembre na reportagem do G1.
Óbvio que algo assim chamaria a atenção da imprensa a nível nacional, porém tudo não passou de uma tremenda farsa na tentativa de enganar o povo, e que resultou na desmoralizarão pública dos mesmos.
Diferente do episódio de 2016, os nobres vereadores agiram de forma “sorrateira” (às escondidas) e votaram um projeto em que aumentaram 900 reais em seus próprios salários.
Neste caso ao invés de 3.100 valor que recebiam em 2018, cada um dos nove vereadores, passaram a receber 4.000 mil reais em 2019.
O que mais revolta a população, é o fato de cada vereador receber esse alto salário para “trabalhar” apenas duas horas no mês, é isso mesmo, 4.000 mil reais para fazerem apenas duas reuniões mensais, sendo uma há cada quinze dias com duração de cerca de uma hora cada.
“Só podem está de palhaçada com a gente, ganham tudo isso e no ano inteiro não votam um só projeto em benefício do povo! Essa casa (Câmara de vereadores), virou uma esculhambação total, onde só usam para fazer politicagem barata e receber o dinheiro do povo.” Relatou um dos moradores da cidade.
Tentamos um contato com a Câmara Municipal de Água Branca, porém sem êxito.
VEJA FOLHA DE PAGAMENTO:
Redação com Folha Patoense