Nesta segunda-feira, 28 de outubro, comemora-se o Dia do Servidor Público. Contudo, para o pré-candidato à Prefeitura de Bayeux, Carlos Sousa (PTB), infelizmente, para o bayeense, não tem o que comemorar, já que a categoria vivencia dias de descaso e falta de valorização por parte da atual administração pública municipal.
Para o pré-candidato, o que realmente acontece no dia a dia são problemas como más condições de trabalho e atraso no pagamento dos salários, que prejudica a vida daqueles que dependem exclusivamente dos vencimentos para sobreviver.
Carlos Sousa, que é irmão do saudoso ex-prefeito Jota Júnior, tido como o melhor gestor para os funcionários públicos na cidade, destaca que para se ter algo a comemorar no dia 28 de outubro é preciso lutar pela valorização desses cidadãos que carregam consigo a responsabilidade de estabelecer um elo entre o Poder Público e a sociedade, prestando serviços essenciais à população.
“Eu quero trabalhar para mudar essa realidade e fazer com que esses problemas não existam no futuro. Direi que é um dia de festejar quando essa realidade mudar, porque para muitos, hoje, segunda-feira será apenas mais um ponto facultativo no ano”, lamentou Sousa.
Data – O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro em virtude que nesta mesma data, em 1939, foi publicado o decreto 1713/39, documento que regulamentou o trabalho do funcionalismo público.