O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) comentou que teria recebido informação da viagem do ex-governador Ricardo Coutinho à Europa após 6ª fase da Operação Calvário na Paraíba.
“Obtive a informação de que o ex-governador Ricardo Coutinho está de malas prontas para viajar na próxima segunda-feira à Europa. Ele devia em vez de ir à Espanha, ficar na Paraíba e explicar ao Gaeco se sabia ou não do mar de corrupção em seu Governo”, comentou o parlamentar.
Para o Cabo, Ricardo Coutinho seria o principal responsável por comandar o maior desvio de verba pública do Estado. E acredita que houve fraudes nas eleições governamentais de 2018 e sugere novas eleições.
O deputado Cabo Gilberto lamentou que muitos paraibanos são vítimas da corrupção que se instalou na Paraíba em diversas áreas. “A investigação começou na área de saúde com as contratações das Organizações Sociais, e desvio de recursos, enquanto muitos paraibanos ficaram sem medicação, exames e cirurgias. Hoje observamos que o desvio também ocorria na educação, em licitações, em troca de propina para agentes e campanhas políticas”, analisou.
O parlamentar destacou o trabalho incansável da força-tarefa que combate a Orcrim instalada na Paraíba. “A população reconhece e aplaude o trabalho dos promotores do Gaeco, do Ministério Público da Paraíba, do Ministério Público Federal, da CGU, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que juntos mostram a força do estado contra o braço criminoso que se instalou na Paraíba nesses últimos anos”, concluiu.
Redação com Pauta PB