O resultado da votação para conselheiros tutelares das sete regiões de João Pessoa foi divulgado na noite deste domingo (6). O secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, destacou a tranquilidade do pleito e a participação popular. “Tivemos uma eleição tranquila, sem contratempos, tudo como planejado previamente. Também registramos um aumento de quase 200% no número de eleitores em relação à última eleição, passando de pouco mais de 10 mil votantes pra mais de 38 mil no pleito de hoje, o que mostra que a população está consciente da importância do conselho tutelar, da credibilidade tanto da Prefeitura como do Conselho Municipal da Assistência Social.
Os conselheiros eleitos este ano tomam posse no dia 10 de janeiro.
Veja a lista com os nomes dos conselheiros eleitos:
REGIÃO CRISTO
– Jaciara Lima
– Lázaro Joaquim
– Aniely Ribeiro
– Júnior Rato
– Rodrigo Dêdê
REGIÃO MANGABEIRA
– Val
– Jair Soares
– Vinícius Araújo
– Verônica Oliveira
– Wellington Cardoso
REGIÃO NORTE
– Silvânia
– Cida Pontes
– Rosana de Mandacaru
– Dé Cabeção
– Jairo Pessoa
REGIÃO PRAIA
– Kaline Ruffo
– Josevaldo Gomes
– Eduardo Toscano
– André Lima
– Patrícia Falcão
REGIÃO SUL
– Ricardson Dias
– Luzinete
– Rosemberg
– Cemar Oliveira
– Marquinhos
REGIÃO SUDESTE
– Alex
– Sandra
– Piragibe
– Gerlania
– Pollyana França
REGIÃO VALENTINA
– Clecia Santos
– Janete Araujo
– Professor Carlos Alberto
– Roqueane Dantas
– Rosely Lima
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que ofereceu toda a estrutura adequada para o processo. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), disponibilizou mais de 600 funcionários que trabalharam como presidentes de mesa, mesários e apoio nos locais de votação, também foram cedidos 40 carros, 47 motoristas, quatro vans e três ônibus para transporte das urnas eletrônicas, além do fornecimento de refeições totalizando mais de 600 almoços e 1.200 lanches produzidos nas cozinhas comunitárias administradas pela secretaria.
Ainda participaram a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) com a cessão das escolas e pessoal, da Guarda Civil Municipal que disponibilizou 42 guardas municipais para segurança dos locais de votação e do Ministério Público que acompanhou todo o processo eleitoral.
Política&etc