Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Pré-candidato Carlos Sousa alerta para possíveis erros na estimativa populacional do município de Bayeux e que pode resultar em baixa arrecadação para a cidade

- PUBLICIDADE -

O pré-candidato à Prefeitura de Bayeux, Carlos Sousa (PTB), vem demonstrando preocupação com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em relação ao cálculo quantitativo do número de pessoas que ocupam a cidade.

De acordo com o empresário, os dados da população do município divulgados pelo órgão no mês de agosto, que trouxe a estimativa de 96.880 habitantes na cidade, pode conter erros. Segundo Carlos, isso pode acontecer devido ao alto número de casas anexas.

“Em Bayeux muitos terrenos são ocupados por casas anexas, aquelas com mais de uma residência em um só espaço e isso dificulta a contagem por parte dos agentes censitários, podendo resultar em um número abaixo do real”, explica Carlos Sousa.

Para o pré-candidato, isso pode ser deveras preocupante já que o número de habitantes interfere diretamente nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, podendo resultar em uma demanda que não supre as necessidades de toda a população. “É algo que precisa ser observado e revisto”, ressalta o petebista.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -