Com as eleições de 2020 chegando, cresce ainda mais a necessidade de cuidar da sua imagem nas redes sociais. Como visto, na última disputa eleitoral, em 2018, as redes sociais tiveram importante papel para aproximar os candidatos de seus eleitores, fazendo-os parte do dia a dia de sua campanha, e até da sua vida pessoal, como por exemplo: Stories e Postagens no Instagram e Facebook, onde se é compartilhado através de vídeos e fotos vários momentos do nosso dia, tornando o internauta não apenas um mero telespectador, mas sim, um importante influenciador, que através de comentários nas postagens, compartilhamentos de conteúdo emitindo o seu ponto de vista, gera um empoderamento enorme. Mas importante salientar, que para a comunicação se tornar ainda mais eficaz, é necessário abranger os meios de comunicação online e off-line, para que as pessoas conheçam ainda mais quem é você e também os seus projetos. Em recente pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC), sendo uma das principais realizadas no país, mostra que 127 milhões de brasileiros tem acesso a internet, representando 70% da população, sendo 97% através do celular, como dispositivo de acesso direto a rede. Mostrando que a cada dia que passa a conectividade através das plataformas digitais é um caminho sem volta.
Filipe da Mata
Consultor de Marketing Digital