A crise do PSB no Estado da Paraíba desembocou no Diretório Municipal em João Pessoa e, consequentemente, na Câmara da Capital. Os vereadores socialistas se desentenderam nesta quarta-feira (25) quando a vereadora Sandra Marrocos afirmou que quem não estivesse satisfeito deveria sair e o vereador Tibério Limeira respondeu dizendo que não aceita ser liderado por ela.
“O vereador Léo Bezerra e o vereador Tibério, se não quiserem ser liderados, seja por Sandra, seja por Tanilson, eles saiam do PSB”, disse Marrocos durante entrevista concedida à jornalistas. Irritado com a declaração, Tibério respondeu: “Pelo que sei o partido não tem dono e é exatamente isso que a gente está questionamento nesse processo de falta de democracia”, disse se referindo à intervenção do Diretório Nacional no estado.
Os vereadores Leo Bezerra, ex-líder do partido na Câmara de João Pessoa, e Tibério Limeira entregaram, na semana passada, os cargos que ocupavam dentro do partido após o golpe que levou à dissolução do diretório estadual e à queda de Edvaldo Rosas, e a intervenção nacional para trazer Ricardo Coutinho para a presidência do partido.
“Nós não pedimos desfiliação, porque acreditamos que em algum momento isso possa até ser revisto. Quem sabe a direção estadual que foi eleita no Congresso seja reestabelecida e aí é do processo, até porque até março tem muita água para rolar, que é quando abre a janela para troca de partidos. Mas o que eu posso dizer é que a parlamentar [Sandra Marrocos] não comprou a legenda, pelo que eu saiba ela não é dona do partido. E a hora de sair, se vamos sair ou se vamos ficar, a decisão é minha e do vereador Léo Bezerra”, disse Tibério.
Redação Bastidores da Política PB